Notícias

Firjan apoia redução da taxa básica de juros e pede a continuidade nas reformas estruturais

A Firjan celebra a redução de 0,50 ponto porcentual da taxa básica de juros, que atingiu o menor patamar da história. Vale ressaltar que a lenta recuperação da economia e o cenário de inflação sob controle abrem espaço para reduções da taxa de juros nas próximas reuniões. Destaca-se, ainda, a perspectiva de melhora do ambiente fiscal em função da aprovação da reforma da previdência em primeiro turno na Câmara.

Contudo, a Firjan volta a destacar a importância da continuidade das reformas estruturais para o equilíbrio fiscal, em especial, reitera importância da inclusão de estados e municípios na reforma previdenciária. A materialização dessas medidas e a permanente atuação responsável e transparente do Banco Central são fundamentais para a ancoragem das expectativas de inflação e a retomada sustentável do crescimento.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de parceiros.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.